Economia de energia através da gestão da troca de calor
A proteção solar dinâmica é fundamental para criar uma fachada de alto desempenho!
Os vidros de uma fachada são o elo mais fraco em termos de transferência de energia, em ambas as direções. Apesar dos vidros terem se desenvolvido em um ritmo impressionante, ainda não oferecem os valores dinâmicos de “g”, “U” e “LT” necessários para satisfazer durante o ano as várias necessidades, seja em conforto ou desempenho energético.
A única maneira de resolver isto, é combinar de maneira inteligente algumas funções básicas do edifício: uma escolha correta da proteção solar dinâmica com o tipo de vidro, em combinação com controle do ar-condicionado e iluminação por presença e dimerização. Estudos já comprovaram há alguns anos a eficácia desta combinação e agora o mercado está demandando-a. Em termos de proteção solar, a "chave para o sucesso" reside na forma como a mesma é controlada.
As nossa estratégia dinâmica procura reduzir o consumo de energia necessário para o funcionamento de um edifício, assegurando ao mesmo tempo um ambiente confortável para os ocupantes. Veja mais sobre o isolamento dinâmico abaixo:
- O conforto e a eficiência energética requerem uma estratégia dinâmica para prevenir ganhos indesejáveis de calor solar desta maneira reduzindo ao mínimo a necessidade de ar-condicionado